[...] toda educação deve levar em conta o fato de que o ser humano se encontra em constante devir. A educação tem como finalidade ajuda-lo a alcançar a plenitude e a realização do seu ser, a atualizar as forças que tem em potência. [...] Para Aristóteles [...] aquilo que fundamentalmente caracteriza o ser humano e o distingue do animal é a capacidade de pensar, e portanto, sua perfeição encontra-se no exercício dessa atividade. [...] Se a sua virtude é viver conforme a razão, cabe a esta disciplinar os sentimentos e os instintos. ARANHA, Maria Lúcia de Arruda. História da Educação e da Pedagogia: Geral e do Brasil. 3.ed. São Paulo: Moderna, 2006. p.75.
Com base no texto apresentado, assinale a alternativa correta.
A pedagogia aristotélica buscava auxiliar o ser humano na busca da plenitude humana via desenvolvimento das faculdades físicas, morais e intelectuais.
A pedagogia aristotélica buscava auxiliar o ser humano na busca da plenitude humana via descuido das faculdades miliares, morais e intelectuais.
A pedagogia aristotélica buscava auxiliar o ser humano na busca da plenitude humana via esquecimento das faculdades físicas, morais e intelectuais.
A pedagogia aristotélica buscava auxiliar o ser humano na busca da plenitude humana via relaxamento das faculdades físicas, morais e intelectuais.
A pedagogia aristotélica buscava auxiliar o ser humano
Respostas
respondido por:
1
Resposta: A pedagogia aristotélica buscava auxiliar o ser humano na busca da plenitude humana via desenvolvimento das faculdades físicas, morais e intelectuais.
Explicação: Aristóteles pensa em educação na vida da sociedade e a educação deve ser calcada na busca de atos virtuosos.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás