Segundo Doyle (2007), “apesar de o projeto não ser uma vista "real" de um determinado local, ainda assim ele pode fornecer dados sobre o ambiente e a atmosfera desse local, através do uso de cores, sombras, desenhos e texturas. [...] ao fornecer informações por meio de cor, desenhos, texturas e sombreados, o projetista estimula sua compreensão e a participação no projeto de um ambiente por parte de seus colegas projetistas e não-projetistas.”
DOYLE, Michael E. Desenho a cores. – 2. ed. – São Paulo: Bookman, 2007. P.159, 161.
A partir da afirmação da autora e do desenho, avalie as afirmações a seguir a respeito da representação gráfica nos projetos de paisagismo:
I. As cores utilizadas no desenho, apesar de possuírem matizes e valores tonais semelhantes, permitem a distinção entre os diferentes tipos de vegetação e pavimentação do projeto.
II. O projeto paisagístico, mesmo não sendo realístico, permite a aproximação do objeto construído pois é rico em informações, texturas e detalhes essenciais para sua execução.
III. Os símbolos de vegetação possuem caráter técnico, pois são padronizados de acordo com cada tipo de vegetação, de modo a eliminar erros no momento em que forem implantados no local.
IV. A representação da incidência de luz é essencial para o entendimento da luminosidade no terreno e sobre a vegetação, e pode ser vista na imagem por meio do sombreamento e da diferenciação de luz na copa das árvores.
É correto o que se afirma em
Alternativas
Alternativa 1:
I e IV, apenas.
Alternativa 2:
II e III, apenas.
Alternativa 3:
III e IV, apenas.
Alternativa 4:
I, II e IV, apenas.
Alternativa 5:
II, III e IV, apenas.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás