Ao estudar sobre a mídia e os processos de construção de hegemonia cultural, encontramos o autor Baudrillard, este aponta que mesmo nos processos democráticos existem o que ele chamou de “maioria silenciosa”, o que isso quer dizer?
a. Segundo Baudrillard, são as minorias que juntas somariam uma maioria.
b. A “maioria silenciosa” seria, na visão de Baudrillard, a maioria da população que vive em sociedade, mas de forma individualista, mesmo porque não há espaço para sua participação mais ativa; cabe-lhe responder e não questionar, muito menos reivindicar.
c. A “maioria silenciosa” é a politização do brasileiro, ou seja, na medida em que o poder é situado em uma instância apartada do cotidiano, as práticas autoritárias e patrimonialistas, a apropriação de recursos públicos para fins privados fica em segundo plano.
d. Segundo Baudrillard, a dimensão social da vida individualista escapa nessa vivência, que tem eixo na vida comunitária, o que gerará a “maioria silenciosa”
e. A “maioria silenciosa” diz respeito a determinados grupos que só se interessam por programas de fofoca e entretenimento, sem envolvimento político.
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
Letra B
Explicação:
A “maioria silenciosa” seria, na visão de Baudrillard, a maioria da população que vive em sociedade, mas de forma individualista, mesmo porque não há espaço para sua participação mais ativa; cabe-lhe responder e não questionar, muito menos reivindicar.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás