durante os conflitos uma região da Ucrânia através de um representado solicitou anexação a Rússia fato não reconhecido pela Ucrânia e muitos outros países ocidentais mas atacado pela força
Respostas
Resposta:
Em discurso na TV estatal, Putin disse “os confrontos entre forças ucranianas e russas é inevitável”.
Tropas russas ampliaram sua presença em todo o território ucraniano e há relatos de explosões em todo país. Segundo o ministro ucraninano de Relações Exteriores, Dmytro Kuleba, “Putin ordenou uma invasão em larga escala da Ucrânia”. O presidente Volodymyr Zelensky impõs a lei marcial no país e pediu calma à população.
Moscou negava repetidamente que estivesse planejando um ataque, insistindo que o apoio da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) à Ucrânia constitui uma ameaça crescente no flanco ocidental da Rússia. Uma escalada de bombardeios no leste da Ucrânia e uma explosão de veículos no Donbas, controlado pelos separatistas, aumentou os temores de que Moscou possa estar alimentando a violência para justificar uma invasão.
A escalada no conflito de anos entre a Rússia e a Ucrânia desencadeou a maior crise de segurança no continente desde a Guerra Fria, levantando o espectro de um confronto perigoso entre as potências ocidentais e Moscou.
Então, como nós chegamos aqui? A imagem no terreno está mudando rapidamente