Atualmente, usamos a expressão Gestão de Pessoas para designar os modos de lidar com as pessoas nas organizações. A mudança de nomenclatura ocorreu por conta do termo Administração de Recursos Humanos levar as pessoas a serem pensadas apenas como recursos, algo similar a recursos materiais ou financeiros. A respeito disso, analise as sentenças a seguir: I- Falar de Gestão de Pessoas é falar de gente, de mentes, de inteligência, de ação e pró-ação. A Gestão de Pessoas foi a área que mais sofreu mudanças e transformações nos últimos anos, assim, não podemos mais entendê-la como uma simples administração de recursos humanos, como era chamada (ARH).
Respostas
Resposta: I- Falar de Gestão de Pessoas é falar de gente, de mentes, de inteligência, de ação e pró-ação. A Gestão de Pessoas foi a área que mais sofreu mudanças e transformações nos últimos anos, assim, não podemos mais entendê-la como uma simples administração de recursos humanos, como era chamada (ARH).
II - O novo o papel da GP implica perceber as pessoas como parceiras das organizações e não mais como pessoas que devem ser administradas, e sim gerenciadas. Hoje entendemos que nela estão contidas pessoas com toda a sua complexidade e subjetividade que lhe são inerentes.
IV- A gestão de pessoas assume importante papelnas relações competiivase suas políticas e práticas devem criar capacidades para que essa competividade se torne ainda maior.
Explicação: Acredito estar faltando mais respostas na pergunta formulado ao lado.
Resposta:
Recursos Humanos
Explicação:O novo papel da GP implica percebperceber as pessoas com parcerias das organizações e não mais como pessoas que devem ser administradas , E sim gerenciadgerenciadas