Respostas
Resposta:
Dora é uma menina órfã que está para fazer quinze anos. Ela nasceu em uma sexta-feira 13 que por sinal também será o dia do seu décimo quinto aniversário. Ela tem um passado muito confuso. Sua mãe a deixou com a tia e só a visita no dia do seu aniversário.
Ela tem uma mistura de emoções bem confusas em relação a mãe, mas apesar de tudo conta os instantes para vê-la. Ela é apaixonada pela poesia gótica de Augusto dos Anjos. No decorrer do livro há vários poemas do livro Eu do autor, ela se identifica muito com os poemas dele.
Achei lindo o amor dela pelo seu gato, Puquerel, é uma pena que ele some perto do aniversário dela. No dia do seu aniversário ela descobre pela boca da mãe que é uma bruxa o que ela acha loucura, mas que também explica muita coisa.
Também descobre que o "Senhor das Bruxas" foi o responsável pela morte do seu pai porque sua mãe era serva dele, mas decidiu escolher o homem que amava. E o pior de tudo: sua mãe se afastou dela porque o "Senhor das Trevas" quer Dora a todo custo.
Nesse meio tempo ela descobre que uma amiga de escola é uma bruxa, que tem que esconder toda essa confusão dos melhores amigos e que o carinha que ela está afim é um verdadeiro erro.
No final da história tudo acaba bem, mas acontece muitos conflitos e até algumas perdas. Podem ler sem medo, pois é uma história muito boa, o livro não tem problemas na revisão e ainda tem umas corujinhas fofas na diagramação do começo e do final.
Espero ter ajudado. Bons estudos.
Explicação: