• Matéria: Ed. Física
  • Autor: ronanbueno29
  • Perguntado 3 anos atrás

Tão importante quanto procurar médicos registrados nos seus respectivos Conselhos Regionais é buscar atendimento com profissionais de Educação Física registrados nos seus Conselhos Regionais. Tanto na alçada de intervenção da Medicina quanto na da Educação Física, deslizes profissionais podem custar caro ou até mesmo a própria vida. Considere a seguinte situação-problema:

João foi ao médico fazer o check-up anual, o qual não fazia há anos. Diante da situação, não havia mais tempo a perder, pois apresentava sintomas como coração acelerado e cansaço evidente, que durava o dia todo. Suas roupas já não serviam mais por conta do ganho de peso corporal. O atestado do médico foi de obesidade aliada à hipertensão arterial. Duas doenças crônico-degenerativas que não têm cura, mas, sim, tratamentos farmacológico e não farmacológico. A perda de peso corporal até pode ser revertida, mas, se o sujeito descuidar da alimentação e do exercício físico, estará vulnerável ao efeito rebote.

A recomendação do médico foi a seguinte: procurar um nutricionista para adequar a ingesta alimentar e um profissional de Educação Física para prescrição de exercícios físicos especificamente direcionados a hipertensos. Todavia, orientou que tivesse cautela e não saísse procurando qualquer profissional, mas, sim, especialistas com experiência na área. Enfatizou que é uma bomba-relógio fazer exercício físico com sobrecarga sem adequação de pausas, cargas e recuperação específica para cada biotipo.

A partir dessa recomendação do médico e com seus conhecimentos a respeito das bases legais e atualizadas que alicerçam a Educação Física no Brasil, selecione a alternativa que apresenta a titulação adequada do profissional de Educação Física habilitado a intervir nesse caso:

Respostas

respondido por: floquinhogelo
0
Resposta:pra que esse texto textao menor n e assim










Explicação:só presta atenção no enunciado da questão, ,,,:) konfia


respondido por: aaslns123
2

Resposta:

E.

Bacharel em Educação Física.

Explicação:

Monitor e instrutor de Educação Física eram as titulações recebidas em meados da década de 1930. Após esse período, o egresso do curso de Educação Física passou a ser licenciado ou licenciado pleno. Embora, atualmente, as instituições de Ensino Superior entreguem ao mercado de trabalho diferentes perfis de egressos, estes se restringem às seguintes titulações: licenciado e bacharel. Isso posto, dessas duas titulações, o profissional de Educação Física que está habilitado a atuar com a prescrição de exercícios físicos voltados à saúde e/ou ao tratamento de doenças é o que tem o diploma de bacharelado em Educação Física.

Perguntas similares