Pesquisa cria várias formas de DNA artificial
Faz bilhões de anos que a vida usa as “letras” químicas do DNA como seu alfabeto. Cansados dessa mesmice, pesquisadores desenvolveram nada menos que seis tipos de “XNA” (formas sintéticas de DNA), cuja composição química não existe em nenhum ser vivo. (…) Toda cadeia de DNA é composta por três componentes principais (veja a figura). A equipe de pesquisadores mexeu no componente do meio, as moléculas de açúcar que, na substância natural, possuem cinco átomos de carbono em sua estrutura.
MOLÉCULA DO DNA É formada por três elementos químicos básicos, num formato de “escada”: Como quem brinca de Lego, os cientistas substituíram esse açúcar por outros tipos de molécula com quatro, cinco e até seis carbonos. O próximo passo foi identificar polimerases (as substâncias que montam a cadeia de DNA) capazes de “conversar” com as moléculas sintéticas. Em alguns casos, a equipe achou polimerases capazes de realizar o truque, embora a eficiência do processo ainda deixe a desejar.
A) Na frase: “A equipe de pesquisadores mexeu no componente do meio, as moléculas de açúcar que, na substância natural, possuem cinco átomos de carbono em sua estrutura“, a qual componente químico do DNA o autor do texto faz referência?
B) Na frase: “Em alguns casos, a equipe achou polimerases capazes de realizar o truque, embora a eficiência do processo ainda deixe a desejar”, por que a eficiência do processo não é tão grande quanto em condições naturais?
Respostas
respondido por:
23
tem vários condições naturais porém uma só é real
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás