Respostas
Aceitar que há diferentes tipos de mudança organizacional e se adequar às transformações do mercado é fundamental para manter uma empresa competitiva atualmente.
Afinal, o mundo está em constante evolução e, nos dias de hoje, tudo se intensifica ainda mais. Vivemos a era da informação, do conhecimento, das transformações digitais e de consumo. Acompanhar as mudanças parece difícil, mas deixar de acompanhá-las pode significar a perda de grandes oportunidades.
De acordo com a 17ª Pesquisa Anual Global com CEOs, realizada pela consultoria PwC e citada no relatório nacional Gestão da Mudança, 81% dos líderes afirmam que suas empresas têm realizado mudanças para se adaptar às necessidades do negócio.
Uma mudança organizacional acontece sempre que há alguma alteração nas relações da empresa, seja em processos, recursos, no relacionamento interno, em produtos, etc.
A proposta é sempre garantir alguma melhoria, que possibilite o negócio a crescer, independentemente da ação a ser tomada.
E você? Está realizando mudanças para se manter competitivo?
Conheça os 4 tipos de mudança organizacional que podem ser necessários para melhorar os resultados da empresa!
Antes de conhecer os 4 tipos de mudança organizacional, dê uma olhada nesta linha do tempo sobre mudança organizacional, divulgada pela PWC:
Explicação: