A Resolução 135 do Conselho Federal de Biomedicina, publicada em 03 de abril de 2007 dispõe sobre a atribuição do profissional Biomédico na área de Perfusão (ou Circulação) Extracorpórea, enquanto a Normativa 001/2019 do Conselho Federal de Biomedicina dispõe sobre a Normatização da referida Habilitação. Acerca da Habilitação em Perfusão Extracorpórea, analise as afirmativas abaixo:
I - Para a obtenção da Habilitação é necessário cumprir durante a graduação o mínimo de 500 horas de estágio curricular supervisionado por Biomédico.
II - Para a obtenção da Habilitação, o Biomédico deverá apresentar certificado de pós-graduação lato ou stricto sensu reconhecido pelo MEC com 800 horas práticas e 400 horas teóricas, ou então o Título de especialista pela Associação Brasileira de Biomedicina (ABBM) ou da Sociedade Brasileira Circulação Extracorpórea (SBCEC).
III - É permitido ao Biomédico com Habilitação em Perfusão Extracorpórea realizar procedimento de circulação extracorpórea em cirurgias cardiovasculares, cirurgias vasculares, transplantes e outros procedimentos cirúrgicos, além de realizar exame de gasometria sanguínea e tempo de coagulação ativada nos períodos pré-, intra- e pós-operatório.
Segundo os 2 documentos citados acima, são atividades executadas por Biomédicos Perfusionistas, e os requisitos para a obtenção dessa Habilitação o que se afirma apenas em
II e III.
I.
III.
I e II.
I e III.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
1
Explicação:
Para a obtenção da Habilitação é necessário cumprir durante a graduação o mínimo de 500 horas de estágio curricular supervisionado por Biomédico.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
wa.me/+5588992941756?text=oiiiii