• Matéria: História
  • Autor: joaogabrielcostagusm
  • Perguntado 3 anos atrás

Martinho Lutero, considerado o pioneiro no processo da Reforma Protestante durante o Período Medieval, não a tinha intenção de, a princípio, formar uma nova Igreja. Sua proposta era de promover uma reforma interna na Igreja Católica.

Entre as mudanças propostas por Martinho, nessa reforma, está a

popularização da venda de indulgências.

obrigação do celibato aos pastores.

proibição da prática do casamento.

simplificação dos rituais religiosos.

Respostas

respondido por: leticiaclaraac09
1

Resposta:

"simplificação dos rituais religiosos"

Explicação:

Lutero defendia que a salvação da alma dependia da fé em Deus. Logo, ele defendia a simplificação dos rituais religiosos, assim como a ausência dos cultos aos santos e à Virgem Maria, além da livre interpretação da Bíblia.

Espero q tenha entendido ^^

respondido por: dgrgerfvsdvfgj
1

Resposta:

simplificação dos rituais religiosos.

Explicação:

A alternativa D está correta porque Lutero defendia que a salvação da alma dependia da fé em Deus. Logo, ele defendia a simplificação dos rituais religiosos, assim como a ausência dos cultos aos santos e à Virgem Maria, além da livre interpretação da Bíblia.

A alternativa A está incorreta porque Martinho Lutero acreditava que a venda de indulgencias era uma prática falsa, realizada para abusar da boa-fé dos cristãos, e, por isso, era contra sua popularização. A alternativa B está incorreta porque Lutero propunha a não obrigatoriedade do celibato, oferecendo a liberdade de escolha aos sacerdotes. A alternativa C está incorreta porque Martinho Lutero não era contra o casamento entre fiéis.

Perguntas similares