No início da pandemia, alguns intelectuais já se mostravam entusiasmados com o que seria o mundo pós-pandêmico. Na perspectiva de Leandro Karnal, a pandemia deveria induzir:
Respostas
Resposta:
,,,
Explicação:
Resposta:
Responda com a alternativa que fala spbre a felicidade.
Explicação:
Leandro Karnal prevê um “período de grande alegria e felicidade” para a humanidade logo após a pandemia do novo coronavírus.
Em entrevista às jornalistas da CNN Daniela Lima, Mari Palma, Thaís Herédia e Gabriela Prioli, o filósofo e historiador analisou como será a vida depois que o surto da COVID-19 for controlado.
“Na tradição histórica, depois de um período de recolhimento e morte, há uma grande explosão de vida. É o caso do Renascimento após a Peste Negra. Depois da Revolução Francesa, a moda em Paris se tornou muito extravagante e internacionalmente famosa. Haverá uma tendência a uma explosão de sociabilidade em um primeiro momento.” As mudanças acontecem em alta velocidade, observa Karnal. “Há um ano reclamávamos que tínhamos pouco tempo para ficar em casa. Eis que todo mundo foi jogado dentro da família dia e noite”.Um dos setores da sociedade impactados é o educacional, afirma. “A tendência à escola perder o fetiche da presença já estava marcada. Mas ela continua precisando de bons professores, que preparem bons materiais e desenvolvam uma habilidade a que não foram treinados, como virarem youtubers.”Por fim, Karnal aconselha. “Seja feliz, não espere o futuro, não dá para acreditar que a felicidade será sempre adiada para um próximo momento.”