O teste de Apgar foi introduzido pela anestesista americana Virginia Apgar em 1953 e desde então, tem constituído o modo mais útil para avaliar a adaptação do recémnascido à vida extrauterina e orientar a sua reanimação. Esse teste inclui 5 parâmetros: frequência cardíaca, respiração, tônus, reatividade e cor, que são pontuados:
De 0 a 10 - ao 1º e 5º minuto de vida.
De 0 a 2 - ao 1º e 5º minuto de vida.
De 0 a 5 - ao 1º e 2º minuto de vida
De 0 a 2 - ao 1º e 10º minuto de vida.
De 0 a 3 - ao 1º e 5º minuto de vida.
Respostas
Resposta:
De 0 a 10 - ao 1º e 5º minuto de vida.
Explicação:
Funciona como se fosse uma “prova”, feita no primeiro e no quinto minuto de existência, que avalia cinco itens do exame físico do recém-nascido: freqüência cardíaca, esforço respiratório, tônus muscular, irritabilidade reflexa e cor da pele. Cada um dos parâmetros recebe nota 0, 1 ou 2. Como são cinco, a nota final pode ser dez.
O teste de Apgar é uma escala que inclui cinco parâmetros, onde seus pontos são somados de 0 até 10 e é realizado do 1º ao 5º minuto de vida, sendo assim, nossa alternativa correta é a primeira (letra a).
Como o teste de Apgar é realizado?
O teste de Apgar pode ser realizado pelo pediatra ou por neonatologista que irá avaliar o recém-nascido de acordo com cada parâmetro da escala, ao qual podem ser atribuídos valores de 0, 1 ou 2 (para cada parâmetro). Assim, ao final da avaliação realiza-se o somatório e o resultado final do teste.
Para saber mais sobre teste de Apgar:
https://brainly.com.br/tarefa/13905847
#SPJ2