alguém pode criar uma história pra mim com essas seguintes palavras
-soldado
-há 3 anos
-floresta
-loteria
-morte
Respostas
Resposta:
Desde o início dos tempos,sempre houveram guerras,isto é um fato.O que fica nas sombras,são as histórias dos nobres guerreiros que lutam por suas nações.
Porém,essa história será diferente,já que falaremos sobre Jean,nobre soldado francês,que viveu no século 19.Não tinha pai nem mae,pois haviam falecido,apenas um irmão mais novo de 10 anos,que ele cuidava muito bem,e eram muito amigos.
Porém,com a guerra,Jean que já beirava os 20 anos,foi chamado para se alistar.Teve de deixar o irmão com os vizinhos,que eram grandes amigos de seus pais.Em troca,seu irmao ajudaria nas tarefas da fazenda que eles possuíam.
Embarcando no navio,se despedindo de seu irmão,que lhe entrega o relógio de bolso de seus pai e lhe pede que ele se mantenha vivo,Jean se emociona,mas se segura para passar uma última imagem,de força para o irmão mais novo.
Na guerra,haviam trocas de cartas em todo o tempo,e,apesar da guerra ter se estendido por 2 anos e meio,o nobre soldado não se sentia tão só.
alguns meses depois,foi decretado o fim da guerra,com a França vencedora.Mas,enquanto homens cansados voltavam para suas famílias,Jean foi dado como desaparecido.
Seu irmão lhe envia uma última carta,usando o endereço de onde disseram q o tinham visto pela última vez,dizendo:
-Há 3 anos q não te vejo irmão,quero que esteja aqui no meu aniversário de 13 anos que é no mês q vem.Ninguem mais acredita,mas eu sei q vc está vivo.Nao acredito na sua morte.
Antes do fim daquele mês, e a tempo do aniversário do irmão,Jean aparece,todo maltrapilho e com grandes histórias para contar.
Passou suas últimas estadias numa floresta, que fica numa pequena cidade ao norte da França.Morou nela por uns tempos,pois estava esperando sair o dinheiro de uma aposta que fez na loteria da cidade de Pas-de-Calais,e o ganhador receberia 20.000 moedas de ouro.
Segundo ele,tomou essa atitude porque o tempo que passou longe da família nunca seria pago,porém ele precisava de levar consigo,um futuro melhor para si mesmo e o irmão.
Por sorte,ele saiu vencedor,e agora poderia dar uma vida plena para seu irmão,e construir uma nova vida pós guerra.