A elaboração do modelo de molécula de DNA exigiu a utilização conjunta de conhecimentos físicos, químicos e biológicos. Por exemplo, ao conhecer a difração de uma série sofrida por um incidente de cristal em uma amostra de DNA possível, ao conhecer uma hélice de uma dupla molecular e a tratar de uma solução. Embora seja realmente detalhado. Que tipos de pesquisa podem usar essa técnica?
Respostas
O estudo de compostos orgânicos, como proteínas e enzimas, entre outras moléculas e macromoléculas, são exemplos de pesquisas que podem ser utilizadas com a técnica da Cristalografia dos Raios-X.
Vamos entender melhor.
Cristalografia dos Raios-X
É uma técnica que utiliza a incisão de um feixe de raios-x e a difração sofrida por ele sob o objeto de estudo em forma de cristal.
A partir dos raios difratados, é possível interpretar e determinar com padrão de intensidades formadas na placa, a estrutura da substância devido a sua organização atômica.
Uma das principais aplicações dessa técnica foi realizada através da cientista Rosalind Franklin, que em suas pesquisas com o DNA, conseguiu descobrir graças a cristalografia, a forma de dupla hélice dessa molécula.
Aprenda mais sobre Raios-X em: brainly.com.br/tarefa/26084577
#SPJ1