(CESPE - 2009 - CEHAP - PB) O que é verdadeiro quanto ao uso dos RPCs (Remote Procedure Calls)? A independência do transporte para o RPC isola a aplicação de elementos lógicos e físicos em um sistema. No RPC, o procedimento de chamada remota tem o lado servidor e o lado cliente. O cliente faz a chamada e envia o procedimento a ser executado em um servidor remotamente, entregando os parâmetros necessários à execução. O RPC Portmapper não mapeia portas estáticas. O RPC não é imune a falhas, quando observado em uma perspectiva de comunicação em uma rede de dados. No RPC, não é necessária a utilização de uma linguagem de descrição de interface (IDL) para garantir a interoperabilidade em várias plataformas.
imperadorxavante:
Os clientes executam chamadas remotas, passando como parâmetros as funções que necessitam ser executadas em um computador remoto.
Respostas
respondido por:
14
Resposta:
A resposta é: No RPC, o procedimento de chamada remota tem o lado servidor e o lado cliente. O cliente faz a chamada e envia o procedimento a ser executado em um servidor remotamente, entregando os parâmetros necessários à execução.
Explicação:
respondido por:
2
Resposta:
No RPC, o procedimento de chamada remota tem o lado servidor e o lado cliente. O cliente faz a chamada e envia o procedimento a ser executado em um servidor remotamente, entregando os parâmetros necessários à execução.
Explicação:
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás