Respostas
Resposta:
A identificamos dos minerais mais comuns é feita por suas propriedades físicas: dureza, clivagem, cor, cor do traço, brilho, hábito, densidade, fratura. Alguns ensaios químicos simples podem ser usados. Dureza - é a resistência que a superfície lisa da face do mineral oferece ao risco (resistência à abrasão).
Explicação:
Resposta:
A identificamos dos minerais mais comuns é feita por suas propriedades físicas: dureza, clivagem, cor, cor do traço, brilho, hábito, densidade, fratura. Alguns ensaios químicos simples podem ser usados.
Explicação:
Dureza - é a resistência que a superfície lisa da face do mineral oferece ao risco (resistência à abrasão). Isso é uma propriedade vetorial que depende da estrutura cristalina do mineral.
Clivagem é a tendência de um mineral quebrar-se em direções preferenciais, paralelamente à planos atômicos específicos, sendo consistente com a simetria do mineral e relacionada à estrutura cristalina
Tenacidade é a medida da coesão de um mineral, ou seja, a sua resistência a ser quebrado, esmagado, dobrado ou rasgado
Cor de traço é a cor do pó fino de um mineral e observamos isso atritando o mineral numa placa de porcelana não polida (até dureza 6 a Os minerais de dureza mais alta não têm cor de traço, pois riscam a cerâmica.
Cor -Resposta do olho ao intervalo da luz visível do espectro eletromagnético. O que interpretamos como cor do mineral é o resultado da absorção seletiva de determinados comprimentos de onda (λ) da luz que atravessa o mineral.
Brilho é a capacidade de reflexão da luz incidente pela superfície do mineral
Hábito - Forma geométrica externa (aparência geral) dos indivíduo de uma mesma espécie mineral.