• Matéria: Biologia
  • Autor: lucasednascimento
  • Perguntado 3 anos atrás

descreva um texto sobre coração com raízes de Árvore com 30linhas


HELLEN12142343253252: Olá, tudo bem? Precisa de ajuda com trabalhos? Faço provas, trabalhos, resumos, slides, portifólios, mapas mentais, atividade mapa e muito mais, se tiver interesse esse é nosso contato.
88 9 9376-8255
Anônimo: Olá, tudo bem? Precisa de ajuda com trabalhos? Faço provas, trabalhos, resumos, slides, portifólios, mapas mentais, atividade mapa e muito mais, se tiver interesse esse é nosso contato.
88 9 9376-8255

Ou é só clicar nesse link que vc irá direto pra ele.
https://wa.me/+5588993768255?text=Oi

Respostas

respondido por: claravieira02113
1

Resposta:

Nas árvores também bate um coração

As árvores carregam grandes mistérios, que pouco a pouco vem sendo estudados por cientistas do mundo inteiro. A gente já sabe que as árvores são seres vivos, mas pelo visto, elas estão ainda mais vivas do que achávamos. Todas as árvores que estão próximas umas das outras, se conectam entre si pelo subsolo, com suas diversas raízes e essa também é uma forma que elas utilizam para se “comunicarem” umas com as outras.

Recentemente, cientistas descobriram que além de tudo isso, as árvores também tem uma espécie de batimento cardíaco, e de tão lento, eles nunca tinham percebido antes. Até então, era suposto que no processo de osmose, a água se movia através das árvores, mas recentemente descobriram que os troncos e galhos das árvores estão se contraindo, se expandindo e bombeando a água para cima, das raízes para as folhas, da mesma forma que funciona o nosso coração, bombeando o sangue para o corpo todo. Só que ao contrário da nossa pulsação, uma árvore faz esse processo de forma muito mais lenta: esse pulsar bate apenas uma vez a cada duas horas, ás vezes até mais. 

De acordo com András Zlinszky, da Universidade de Aarhus, na Holanda, “descobrimos que a maioria das árvores tem mudanças periódicas regulares na forma, sincronizadas em toda a planta, o que implica mudanças periódicas na pressão da água.” Um estudo feito em 2017, que Zlinsky e Anders Barfod, utilizando a varredura a laser terrestre, monitorou 22 diferentes espécies de árvores, com o objetivo de observar a forma de suas copas e como elas mudam. Essas medições eram feitas à noite, em estufas, pra que o Sol ou o vento, não interferissem nos fatores de análise. E em várias das árvores, foi possível observar que os galhos subiam e desciam cerca de um centímetro a cada duas horas. Depois de terminar o estudo noturno, os pesquisadores criaram uma teoria. Eles acreditam que o movimento é um sinal de que as árvores estão bombeando água de suas raízes e distribuindo-as através de seus galhos.

Infelizmente, neste momento ainda não há explicação sobre como funciona a ação de bombeamento. Eles especulam que talvez o tronco aperte a água empurrando-o através do xilema, que é um sistema de tecido no tronco que transporta água e nutrientes para todos os ramos e folhas.

Explicação:

Bons Estudos!!!

Perguntas similares