Baseado na concepção de trabalho presente na Era Agrícola que nos dias de hoje ainda influencia o modo de pensar de muitos indivíduos, é possível dizer que as principais características dessa era são:
Trabalho do tipo pensante que, para ser realizado, exige força física e tem como perspectiva individual a sobrevivência do trabalhador e de seus familiares.
Trabalho do tipo braçal que, para ser realizado, exige força física e tem como perspectiva principal para o indivíduo a sua sobrevivência e a de seus familiares.
Trabalho Operacional e Repetitivo que, para ser realizado, exige uma qualificação maior do indivíduo para lidar com máquinas e equipamentos e tem como perspectiva principal a promoção de uma vida melhor para si mesmo e seus familiares.
Trabalho Pensante que, para ser realizado, exige conhecimento e tem como perspectiva individual a satisfação pessoal do trabalhador.
Respostas
Resposta:
Trabalho do tipo braçal que, para ser realizado, exige força física e tem como perspectiva principal para o indivíduo a sua sobrevivência e a de seus familiares.
Explicação:
Baseado na concepção de trabalho presente na era agrícola, temos que as características desse trabalho estão dispostas na alternativa II)
Trabalho braçal na era agrícola
O trabalho braçal dessa época exigia o uso da força física e da perspectiva do indivíduo para obter a sobrevivência dele e dos seus familiares.
Porém, com a chegada da revolução industrial, os trabalhos nos campos passaram a exigir menos da presença dos homens brutos do campo, pois foram construídas máquinas pesadas capazes de realizar o trabalho do homem.
Isso tudo alterou o perfil do trabalhador do campo e diminuiu a necessidade de mão de obra para muitos profissionais da época.
Saiba mais sobre trabalho braçal em: https://brainly.com.br/tarefa/1023410
#SPJ2
Bons estudos!