2) O diabetes mellitus é uma disfunção crônico-degenerativa que se caracteriza por menor produção do hormônio insulina, o que, dependendo de sua gravidade, pode-se classificar em diabetes do tipo I, insulino-dependente, ou do tipo II, não-insulinodependente. De forma imediata, repercute sobre o equilíbrio hidromineral e, a longo prazo, acarreta lesões neurais e vasculares. ARAUJO, Carlos Eduardo. Atividade física e exercício físico na promoção da saúde. Londrina - Paraná: 2017 Disponível em: httprepositorio. Pgsskroton. Com. Br/handle/123456789/2807. Acesso em: 16 jul. 2018, 18:47:44. Em relação ao Diabetes, avalie as afirmativas a seguir: I. Diabete do tipo 1 é a insuficiência absoluta de insulina presente no início da vida. II. Resistência ou deficiência insulínica adquirida ao longo da vida por influência da obesidade, dieta e estilo de vida sedentário é diabetes do tipo 2. III. Diabete do tipo 2, é mais difícil de ser observada, mas seus pacientes são tratados com insulina. IV. Diabete tipo 1, em geral, é tratado com mudanças no padrão alimentar, exercício físico e medicamentos nos casos mais severos. Assinale a alternativa que apresenta a correta: Selecione uma alternativa: a) Apenas as afirmativas I e II estão corretas. B) Apenas as afirmativas I e IV estão corretas. C) Apenas as afirmativas II e III estão corretas. D) Apenas as afirmativas I, III e IV estão corretas. E) Apenas as afirmativas I, II e IV estão corretas
Respostas
A diabetes tipo 1 tem fortes fatores genéticos, mas ela não surge no início da vida, ela se desenvolve junto com o indivíduo, diferente da diabetes tipo 2, que tem mais fatores ligados ao estilo de vida (II, apenas).
Diabetes e os tratamentos
A diabetes tipo 1 é tratada com insulina, já a diabetes tipo 2 tem um tratamento focado na mudança do estilo de vida, como uma dieta adequada e atividades físicas.
Diabetes tipo 2 decorre do não reconhecimento da insulina produzida ou injetada.
Venha estudar mais sobre diabetes
https://brainly.com.br/tarefa/20622701
#SPJ1
Resposta:
I. Diabete do tipo 1 é a insuficiência absoluta de insulina presente no início da vida.
II. Resistência ou deficiência insulínica adquirida ao longo da vida por influência da obesidade, dieta e estilo de vida sedentário é diabetes do tipo 2.
Apenas a l e a ll estão corretas.
Explicação:
No diabetes tipo 1, o corpo começa a atacar as células do pâncreas que produzem insulina, eliminando sua capacidade de produção.
No diabetes tipo 2, as células do corpo não são tão sensíveis à insulina. Desse modo, o pâncreas tem que produzir mais insulina para controlar os níveis de açúcar no sangue. Isso se chama resistência à insulina. Os níveis elevados de açúcar no sangue levam a complicações como a neuropatia diabética, danos aos vasos sanguíneos, doença renal e problemas na retina (nos olhos).