• Matéria: História
  • Autor: BreBarbosa1
  • Perguntado 9 anos atrás

quem estimulou o uso do ópio e a plantação da população na China?

Respostas

respondido por: deborarayssaWS2016
1
Ao invés de envolver-se diretamente com o transporte do produto da papoula, a Companhia das Índias Orientais concedia licença a mercadores, que vendiam o ópio na China, depositavam a prata obtida nessa comercialização com agentes da Companhia instalados no porto de Cantão, e recebiam cartas de crédito.

Estabelecia-se portanto um comércio triangular bastante lucrativo entre Inglaterra, Índia e China: O ópio produzido na Índia era vendido a comerciantes chineses, que pagavam em prata pelo produto indiano; com o metal precioso, a Companhia das Índias Orientais adquiria os produtos tão em voga na Europa, os quais eram vendidos na Inglaterra.

A primeira proibição de comercialização de ópio com os europeus ocorreu em 1729, estabelecida pelo imperador Yougzheng, da dinastia Qing, preocupado com o fluxo de metais preciosos da China para a Europa em função da aquisição da droga. Entretanto, vale ressaltar, essa primeira medida do Império chinês não proibiu o cultivo da dormideira em seu território.


BreBarbosa1: obrigado
deborarayssaWS2016: dnd
deborarayssaWS2016: espero ter ajudado.
BreBarbosa1: sim ajudou
Perguntas similares