O ensino, de acordo com Bernardes e Moura (2009), "é concebido como uma particularidade que medeia a relação indivíduo-genericidade (generalidade) e torna possível a sua objetivação, desde que sejam postas as condições e as circunstâncias necessárias e essenciais para que a generacidade humana seja considerada na organização das ações educacionais. Tais ações não ocorrem de modo indiscriminado ou aleatório, mas somente mediante ações pedagógicas intencionais e conscientes que determinam as condições próprias da particularidade, da mediação que promove a concretização da generacidade humana nos indivíduos singulares. Trata-se da relação indivíduo-sociedade que mediatiza e objetiva a relação indivíduo-generacidade. É correto, a partir da leitura do trecho, afirmar que: a. Mediar não é, necessariamente, papel do educador. B. Mediar a relação indivíduo-sociedade é papel que o aluno precisa aprender sozinho. C. A educação escolar pode/deve ser instrumento que medeie o ensino e a aprendizagem. D. Apenas o estudante precisa se formar e se transformar diante da apropriação da produção humana elaborada historicamente. E. É o educador que se forma e se transforma diante da apropriação da produção humana elaborada historicamente
Respostas
respondido por:
1
Uma das funções da educação escolar consiste na capacidade de mediar o processo de aprendizado dos alunos, para que torne possível o aprendizado efetivo, buscando o protagonismo dos alunos (Alternativa C).
Ensino na Atualidade
O ensino apresenta novas demandas, as quais estão associadas com a busca pelo protagonismo juvenil. Diante disso, nota-se a importância dos educadores em atuarem como mediadores.
Este processo permite aos alunos, o reconhecimento do protagonismo, assim como estimula o interesse ao ensino, gerando uma aprendizagem mais eficiente.
Mais sobre ensino: brainly.com.br/tarefa/50151169
#SPJ1
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás