Com base na concepção sobre o CONTRATUALISTAS, assinale a alternativa INCORRETA.* 1 ponto a) Na concepção política de HOBBES, o estado de natureza é tido como um estado de guerra generalizada, de todos contra todos. d) Na concepção política de Locke, a passagem do estado de natureza para o estado civil se realiza mediante o contrato social que é um pacto de consentimento unânime de indivíduos singulares para o ingresso no estado civil. b) Na concepção política de Aristóteles, o homem é, por natureza, um ser insociável e apolítico. c) Na concepção política de HOBBES, o poder soberano que resulta do pacto de união, por ser soberano, tem como atributos fundamentais ser um poder absoluto, indivisível e irrevogável. e) Contrapondo-se a Hobbes, Locke concebe o estado de natureza como um estado de “relativa paz, concórdia e harmonia”.
Respostas
Thomas Hobbes é crítico do estado de natureza e afirma que o homem deve abdicar da sua liberdade para obter segurança e paz na sociedade.
Questões sobre o contratualismo hobbesiano:
a) Verdadeiro. É no estado de natureza que os homens são corrompidos, arrogantes e egoístas, havendo a necessidade de se criar o estado civil.
b) Falso. Na concepção política de Aristóteles, o homem é, por natureza, um ser sociável e político.
c) Verdadeiro. O poder do rei soberano, segundo Hobbes, tem como atributos fundamentais ser um poder absoluto, indivisível e irrevogável.
d) Verdadeiro. Para Locke, o estado civil se dá por meio do consenso e de uma necessidade de haver um juiz mediador.
e) Verdadeiro. Ao contrário de Hobbes, o estado de natureza, segundo Locke, é um ambiente pacífico e harmônico.
Saiba mais sobre o contratualismo em: https://brainly.com.br/tarefa/10778883
#SPJ1