Respostas
Brincar ao ar livre tem sido cada dia mais raro nas cidades. A violência e a chegada dos tablets, smartphones e dos videogames parecem ter deixado as crianças mais preguiçosas e temerosas de brincar com os amiguinhos.
Os pais e educadores devem incentivar as brincadeiras em grupo com as crianças. A brincadeira ?pega-bandeira? promove a agilidade, a estratégia e a socialização e pode ser realizada para um grupo de mais de oito crianças com mais de 8 anos. Para fugir das ruas, essa brincadeira pode ser feita dentro dos condomínios, quintais grandes, praia ou quadra de esportes.
As crianças devem ser divididas em duas equipes. O espaço que as crianças irão brincar deve ser dividido em tamanhos iguais. Cada equipe deverá colocar uma bandeira (um pedaço de pano ou lençol velho) no canto mais difícil e distante que quiser, dentro do seu campo.
O desafio da brincadeira é atravessar o campo da equipe adversária e pegar a bandeira sem ser pego. A criança que for pega deverá ficar parada no lugar congelada e ela poderá ser libertada por outra criança do seu time que conseguir tocá-la (sem ser pega por nenhuma criança da equipe adversária).
O OBJETO SERIA AS 2 BANDEIRAS