Respostas
respondido por:
0
Sanfermines em Pamplona - A festa mais popular de Espanha é a que se celebra todos os anos entre os dias 6 e 14 de Julho em Pamplona, em honra a São Firmino, isto é, os Sanfermines. Nesta celebração, os touros são os maiores protagonistas junto aos moços que correm na frente deles pelas ruas de Pamplona.
O "txupinazo" (lançamento de um rojão) marca o início de nove dias de festa e folia, durante os quais a capital navarra acolhe milhares de visitantes de todas as partes e não só de Espanha. Isso acontece porque esta tradição ficou conhecida internacionalmente, principalmente graças ao escritor americano Ernest Hemingway que falou dos Sanfermines em seu livro "O sol também se levanta".
Las Fallas de Valencian- Apesar das mais conhecidas serem as de Valência, capital, a verdade é que as "fallas" são comemoradas em várias cidades da Comunidade Valenciana. Comemoram-se nos dias próximos a São José (19 de Março), padroeiro dos carpinteiros, e caracterizam-se pela construção de enormes figuras de madeira - os "ninots" - que depois são queimados na segunda-feira. De todos os "ninots" (bonecos, em valenciano) somente um se salva da "cremà" (queima) cada ano, graças à votação popular; trata-se do "ninot indultat", que passa então a fazer parte do Museu Fallero. É também tradicional destas festas as "mascletàs", exibições pirotécnicas que acontecem diariamente às 14:00 horas na Plaza del Ayuntamiento.
A origem da festa de "Las Fallas" remonta à antiga tradição dos carpinteiros da cidade que, na vésperas da festa seu patrão, queimava na frente de suas oficinas os trastes que não serviam mais, junto com os elementos de madeira que usavam para subir os candelabros, usados para iluminar enquanto trabalhavam no inverno. Por esse motivo, o momento onde se queimam os monumentos "falleros" coincide sempre com o dia 19, Feriado de São José.
Feira de Abril de Sevilha - A Feira de Abril de Sevilha também está reconhecida como Festa de Interesse Turístico Internacional. O que começou em 1847 como uma feira de pecuaristas e agricultores é atualmente um encontro inevitável para os sevilhanos e turistas que chegam de todas as partes. O flamenco, a folia, os cavalos e carruagens... criam um ambiente único no Real de la Feria, o recinto onde acontece. É necessário destacar que também são organizadas feiras de Abril em outras cidades da Andaluzia, mas a de Sevilha continua sendo a de maior tradição e quantidade de pessoas .
Tomatina de Buñol - Buñol é uma cidade espanhola da província de Valência que, entre outros motivos, é conhecida por organizar "A Tomatina", uma festa onde se disputa uma guerra de tomates durante a última quarta-feira do mês de Agosto. Esta comemoração tem sua origem em 1945, quando surgiu espontaneamente por um grupo de jovens de Bunyol, como é chamada a cidade em catalão.
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás