câncer infantil
alguém pode me ajudar a fazer um resumo sobre o câncer infantil
o texto é dissertação. :)
Respostas
Resposta:
O câncer infantil já é considerado a primeira causa de morte por doença entre crianças e adolescentes entre 1 e 19 anos.
Cerca de 80% das crianças e adolescentes com câncer infantil podem ser curados.
O diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento.
Pais e responsáveis devem estar atentos aos sintomas que surgem em crianças e adolescentes.
Muitos sintomas de câncer infantil são confundidos com doenças típicas da infância.
Cirurgia, quimioterapia e radioterapia são técnicas que podem ser adotadas em caso de câncer infantil.que é câncer infantil?
Quando falamos em câncer infantil, estamos nos referindo a um grupo de doenças que apresentam em comum a proliferação descontrolada de células. O câncer infantil se destaca por atingir crianças e adolescentes e apresenta algumas diferenças em relação ao câncer que afeta adultos.
Em crianças e adolescentes, não há relação entre o desenvolvimento do câncer e o estilo de vida do indivíduo. Além disso, de maneira geral, o câncer infantil tende a ter uma melhor resposta aos tratamentos disponíveis.câncer infantil apresenta sintomas?
O câncer infantil apresenta, sim, sintomas. Entretanto, eles nem sempre são percebidos rapidamente pelos responsáveis.
Isso está relacionado com o fato de que muitos dos sinais apresentados podem ser observados em doenças comuns da infância e, consequentemente, ignorados. Portanto, ao perceber alguma ocorrência anormal, é importante encaminhar a criança ou adolescente ao médico.
Alguns dos sintomas que podem ser observados em casos de câncer infantil são:
infecções recorrentes;
sangramentos;
hematomas;
dores ósseas;
febre sem causa aparente;
alterações oculares, como sensibilidade exagerada à luz ou estrabismo;
aumento do volume do abdômen;
surgimento de caroços ou inchaços;
mudanças de comportamento;
alterações motoras;
paralisias;
perda de peso sem explicação;
dores de cabeça, principalmente persistentes ou graves;
falta de ar e tosse persistente;
sudorese noturna;
fadiga;
vômitos.
Explicação:
.
Explicação:
os cânceres infantis são muitas vezes o resultado de alterações no DNA das células e que acontecem precocemente durante a vida, às vezes até antes do Nascimento. ao contrário de muitos cânceres em adultos, o Câncer infantil não está relacionada ao estilo de vida e aos fatores de risco ambientais.
com algumas exceções, os cânceres infantis tendem a responder melhor a determinados tratamentos. o organismo de uma criança também tende a lidar melhor com os tratamentos do que o organismo de um adulto, uma vez que não apresentam muitos dos problemas de saúde que os adultos podem ter e que geralmente podem agravar-se com o tratamento do Câncer.