• Matéria: História
  • Autor: SoincyGamer
  • Perguntado 3 anos atrás

De uma forma geral, os manuais e sínteses de História pouco tratam do desenvolvimento do Peninsula Arábica antes do século VII, século em que observamos o desenvolvimento do movimento islãmico. Partindo de tal visão, alguns curiosos, ou historiadores mal-informados, são levados a concluir que esta região encontrava-se isolada dos demais culturas (egipcia, greco-romana, persa...) que floresceram na Antiguidade. O principal argumento que nos leva a refutar esta visão é:


Escolha uma opção:


a. que os povos árabes são cruciais para o entendimento das relações políticas e diplomáticas entre o Império Romano e os Persas desde o século a.C., quando os romanos passaram a disputar a hegemonia local com os persas.


b. a posição geogrática estratégica da Península Arábica, que alçava as grandes cidades de Meca e Medino como grandes centros comerciais do Mar vermelho, para o qual afluíam caravanas do deserto e rotas maritimas que ligavam o continente europeu do Extremo Oriente


c. que os povos árabes apresentavam uma sintese entre as culturas semitica e helenistica, produzindo importantes criações artisticas e culturais que marcaram a Idade Média.


d. a posição geográfica estratégica da Peninsula Arábica, que servia de lugar de passagem das rotas comerciais - caravanas do deserto e navegação costeira- que ligavam os continentes africano e asiático.


e. a importancia diplomática dos árabes que serviam de árbitros às disputas territoriais entre romanos e persas, principalmente após o colapso do Império Romano do Ocidente, em 476.

Respostas

respondido por: calebehra
1

Resposta:

Resposta:Península. Arábica. b) na expansão da civilização árabe, durante a Idade. Média, tanto a ... Entre os fatores determinantes da expansão do. Islamismo a humanidade nos séculos VII ao XIV da era cristã. Além de ditar a conduta religiosa, este livro, facilitou posteriormente a expansão do islamismo.

Explicação:

Perguntas similares