A Filosofia medieval é determinada pelo diálogo entre a fé religiosa e a razão grega. Constituída na Idade Média, um ponto essencial surge: dogmas religiosos, determinantes para o teocentrismo. Dessa forma, em nome de uma filosofia que integre-se aos dogmas religiosos muito dos conhecimentos gregos produzidos antes de Cristo ficarão guardados em Mosteiros e, posteriormente, são guardados no Vaticano. Em outras palavras: Na Idade Média ocorreu um intenso sincretismo entre o conhecimento clássico e as crenças religiosas. Como forma de analisar a constiuição da Filosofia Medieval ela é dividida em dois momentos, que são.
Respostas
Durante o período da filosofia medieval teve como modelo a filosofia Greco-Romana, que contemplava a união da fé cristã e da razão, para buscar a verdade divina. Neste período os dois momentos principais são a filosofia Patrística e Escolástica.
Filosofia medieval e suas propriedades
Neste caso, a filosofia Patrística utilizava como base as ideias de Platão, e tinha a necessidade de dequar os ensinamentos gregos aos adequar os ensinamentos gregos aos princípios cristãos, mas sem deixar de lado a ideia que a Palavra de Deus eram como ideias platônicas.
Já no caso da filosofia Escolástica, era baseada nas ideias de Aristóteles, e por isso, duvidava do existencialismo, e consequentemente, tentava justificar a fé através da razão.
Leia mais sobre filosofia medieval: https://brainly.com.br/tarefa/21951240
Resposta:Patrística e Escolástica
Explicação: