• Matéria: Sociologia
  • Autor: regoncalves330
  • Perguntado 3 anos atrás

Zygmunt Bauman, faz uma importante crítica ao mundo do consumo na tese da "modernidade líquida". Segundo esse pensador a sociedade líquida passa pela afirmação: você é o que você consome! Sobre o consumismo, faça uma relação direta entre a história no que temos como experiência e a atualidade do consumo, marcando "V" para as verdadeiras e "F" para as de conteúdo falso:

( ) O consumismo (predomínio do ter) constitui o maior obstáculo entre os desafios de nosso tempo. Praticamente todas as grandes crises dos últimos séculos têm a mesma raiz: a crença de que o homem tudo pode.

( ) Sabemos, por experiência histórica, que toda civilização que preteriu o equilíbrio e o respeito, substituindo-os pela valorização abstrata da posse, sucumbiu em meio à crise.

( ) Não há relação direta entre o consumo na história. O consumismo é um ideal de sociedade que ficou restrito à passagem para a sociedade moderna em contraposição ao Antigo Regime.

Assinale a alternativa CORRETA:

Respostas

respondido por: oberdania93
3

Resposta:

qual a resposta

Explicação:

respondido por: Matheusieti
2

O consumo está diretamente ligado a história, o consumismo faz parte do desenvolvimento da sociedade, onde a partir do momento que o conceito de riqueza e fartura foram identificados a partir do que é tangível, vimos a busca pelo enriquecimento dos diferentes grupos e civilizações ao longo dos séculos. V-V-F.

Como Bauman notou a experiência histórica do consumismo?

Segundo o autor, o consumismo, que pode ser definido como o hábito de consumir mais que o necessário, é uma característica da sociedade atual, onde o ciclo de vida dos produtos é cada vez menor e cada vez se produz mais coisas, com um custo ambiental cada vez maior.

Mais sobre a ideia de consumo:

https://brainly.com.br/tarefa/7670137

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares