Respostas
Resposta:
o filme "Deus é brasileiro", dirigido por Cacá Diegues, foi produzido em 2002, e baseado no conto " o santo que não acreditava em Deus" de João Ubaldo Ribeiro. Uma comédia, onde mostra a vida social que o Brasil tem, mas de uma forma não cruel e algo mais abrangente, ou de ambiente divertido, por exemplo, não é um mistério visto em países latinos, a pobreza, mas, , neste filme, faz-nos concentrar é na bela paisagens que esta tem e a realidade que se mora lá mas com a intenção de mudar isso com a presença de um personagem que nunca nos abandona, Deus, mas neste filme , Deus é uma pessoa que recentemente tem sido copiado muito em filmes, como uma pessoa que demonstra ser simples mas uma ferramenta poderosa, e além de que ele precisa de ajuda para "descansar" que realmente para mim, este conceito não deve ser tomado se é de Deus, ninguém mais poderia fazer o que ele faz! mas a questão vai além de uma religião, está ligada em que nao se precisa de depender de Deus e esperar "milagres", é estar disposto a lutar para a sociedade, Deus esta em todos os lugares,sim, mas existem "anjos" que nao fazem milagres, mas fazem grandes mudanças na sociedade. É interessante como este tema religioso é trazido para o Brasil, onde é considerado como o lugar com este ambiente, mas não só por crer em Deus, é crer que há uma mudança, e que isso está em cada pessoa.
um exemplo do que eu falo, é o personagem, Quinca, "o santo da terra" especificamente neste caso do Brasil , que mostrou ser um ateu! algo inesperado, mas como eu disse anteriormete , a questão é lutar por uma sociedade melhor, não a religião.
O filme que fora de ter belo cenário , personagens que existem realmente no mundo , nós mostra a verdade, onde Deus existe, igual que a fé , em cualquer lugar esta, independentemente dos aspectos sociais.
Explicação:
:) de nada