As Metamorfoses de Ovídio é uma obra com muitas narrativas míticas. Os diversos episódios se sucedem com um encadeamento narrativo. Além disso, o tema da transformação já constitui um elo entre elas, mas Ovídio mostra o seu engenho com mais refinamento ainda pelo fato de realizar uma abordagem histórica e documental da fundação de Roma e das origens do povo latino. privilegiar o gênero cômico em todas as narrativas que compõem As metamorfoses, algo comum nas literaturas clássicas. também operar uma metamorfose no gênero literário, pois há mistura do lírico, do trágico, do cômico e do épico em As Metamorfoses. operar uma transformação na forma da narrativa ao adotar elementos da mitologia grega e da religião cristã. realizar uma mistura de gêneros literários, ficando impossível reconhecer o que é lírico, trágico, cômico e épico, algo comum nas literaturas tipicamente clássicas.
Respostas
respondido por:
2
Resposta: também operar uma metamorfose no gênero literário, pois há mistura do lírico, do trágico, do cômico e do épico em As Metamorfoses.
Explicação: Do ponto de vista formal, Ovídio também operou uma metamorfose no gênero literário, pois há mistura do lírico, do trágico, do cômico e do épico em Metamorfoses, algo incomum nas literaturas tipicamente clássicas. As demais alternativas estão incorretas porque não correspondem à forma, ao estilo e aos temas de As Metamorfoses de Ovídio.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás