• Matéria: Saúde
  • Autor: wilhoneves02
  • Perguntado 3 anos atrás

Notificação de potencial RAM por um membro da equipe de saúde ou cidadão. É o principal método utilizado no mundo, mas a subnotificação é um problema. A que método de notificação o texto se refere?


HELLEN4234234324324: Olá, tudo bem? Precisa de ajuda com trabalhos? Faço provas, trabalhos, resumos, slides, portifólios, mapas mentais, atividade mapa e muito mais, se tiver interesse esse é nosso contato.
88 9 9376-8255

Ou é só clicar nesse link que vc irá direto pra ele.
https://wa.me/+5588993768255?text=Oi
Anônimo: OI, FAÇO PROVAS, TRABALHOS E MUITO MAIS, SE PRECISAR CHAMA.

8️⃣8️⃣9️⃣9️⃣3️⃣7️⃣6️⃣8️⃣2️⃣5️⃣CINCO

Respostas

respondido por: aalvesluu17
0

O texto fala sobre as notificações de reações adversas por um medicamento(RAM), essas reações, como o próprio nome diz, é sobre quaisquer reação prejudicial que o paciente apresentar após iniciar o uso do medicamento. É importante salientar que só é considerado RAM quando o uso daquele medicamento está sendo feito com a dose e a profilaxia indicada pelo prescritor.

RAM e suas peculiaridades

Quando um caso de RAM acontece é indispensável que essa situação seja notificada para a farmacovigilância, normalmente estas notificações são feitas pelos profissionais de saúde, e a partir do momento que for notificado, o profissional precisa monitorar aquele paciente, detectar problemas de segurança para só depois confirmar essa situação a administração do medicamento.

Entretanto, na maioria das vezes estes casos não são notificados, e aí dar-se o nome de subnotificação, que é quando o profissional de sáude, o fabricante do medicamento, ou qualquer pessoa envolvida no tratamento consegue identificar uma RAM, mas não a notifica, muitas vezes por medo das consequências, isso resulta em uma maior dificuldade para promover o uso seguro de medicamentos.

Leia mais sobre RAM: https://brainly.com.br/tarefa/10983517

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares