diferenças entre as colônias inglesas do norte e do centro em comparação com as colônias do sul
Me ajudem prfvrrr
Respostas
Resposta:
Essas colônias apresentavam algumas características comuns: elas obedeciam às leis inglesas, eram obrigadas a adquirir produtos vindos da metrópole, e sua população falava o mesmo idioma. No entanto, elas não estavam unificadas politicamente: cada uma tinha autonomia para se organizar de acordo com seus interesses, desde que respeitassem as leis da Inglaterra.
Ao longo do tempo, porém, começaram a se evidenciar algumas diferenças entre elas. As colônias do Norte localizavam-se em uma região de clima temperado. Isso dificultava a produção de gêneros alimentícios valorizados na Europa. Assim, os colonos dessa região desenvolveram uma economia voltada para o abastecimento interno, baseada no trabalho familiar e em pequenas propriedades rurais.
Já nas colônias do Sul, o solo e o clima eram propícios para a agricultura de exportação. Dessa forma, essas colônias se especializaram na produção de alguns produtos, como o tabaco e o algodão.
A produção agrícola nas colônias do Sul era baseada em latifúndios, onde se empregava a mão de obra escrava. Ao contrário das colônias do Norte, as do Sul dependiam diretamente do comércio com a metrópole para promover o crescimento de sua economia.
As colônias do Centro tinham uma economia semelhante à das colônias do Norte, baseada principalmente na produção agrícola, com destaque para cereais, como o milho. As propriedades rurais eram pequenas e contavam com o trabalho familiar. Essas foram as últimas colônias a serem ocupadas pelos ingleses durante o período de criação das Treze Colônias inglesas da América do Norte.
Sites:
SAS
━━━━━━━━━★
Espero ter ajudado :)