Em quase todos os mercados existem produtos de diferenças faixas de preços e diferentes percepções ou posicionamentos. Em alguns deles, esse gap entre produtos e marcas não é tão grande e, em outros, ele é bastante sentido. Mas, além dos preços e percepções, temos um outro fator a considerar que é a disponibilidade do produto, o que nos remete então à razão entre o envolvimento na compra e a disponibilidade. Comumente, associamos produtos de baixo envolvimento com produtos de baixo preço e vice-versa. Porém, se analisarmos certos mercados, por exemplo, o mercado de lanchas e barcos de luxo, veremos que os preços praticados são invariavelmente mais altos por se tratar de bens muito exclusivos, o que nos leva a crer que o comportamento de compra do consumidor tem certas peculiaridades.
Diante disso, analise as afirmações a seguir e escolha a alternativa correta:



O grau de envolvimento na compra por parte dos consumidores (se alto ou baixo) está ligado diretamente ao preço praticado pelo mercado.
O fator determinante para dizermos que um produto é de alto ou baixo envolvimento é o poder aquisitivo do consumidor.
Mercados onde figuram marcas sem muitas diferenças na percepção do consumidor tendem a ter um baixo grau de envolvimento na compra.


anathuli: A - É correto o que se afirma apenas na I e III.

Respostas

respondido por: sialaraujo
2

Resposta:

A - É correto o que se afirma apenas na I e III.

Explicação:

respondido por: tiago3olinha
0

Resposta:

É correto o que se afirma apenas na I e III.

Explicação:

O grau de envolvimento está ligado diretamente ao preço praticado pelo mercado e também à percepção de diferença entre as marcas e a disponibilidade do produto. Portanto, onde figuram marcas com diferenças mínimas de percepção, a tendência é se ter baixo envolvimento na compra. Já o fator determinante para dizermos se um produto é de alto ou baixo envolvimento não é o poder aquisitivo do consumidor, e sim, o posicionamento do produto, o preço praticado e a disponibilidade do mesmo.

Perguntas similares