• Matéria: Psicologia
  • Autor: joyceuzumaki01
  • Perguntado 3 anos atrás

A ótica adotada pela disciplina História da Psicologia tem como tese central o fato de haver duas condições fundamentais para o surgimento da ciência psicológica (além da crença na ciência como método insubstituível para a produção de conhecimento).

A segunda dessas condições refere-se à crise da subjetividade, como algo da ordem do mundo privado. Dentro desta perspectiva, leia atentamente as afirmativas a seguir:

I São característicos da Modernidade os movimentos de afirmativa do eu e os movimentos baseados em procedimentos de autocrítica e dissolução do eu.
II A crise da subjetividade ocorre porque o sujeito da Modernidade, com base nos procedimentos de afirmativa do eu, descobre não ser tão livre e singular quanto supunha ser.
III A crise da subjetividade ocorre dada a concepção de sujeito fundamentada nas ideias de liberdade, de singularidade e de diferença entre os sujeitos, concepção sustentada ao longo da Modernidade.
IV A crise da subjetividade coloca o homem em busca de um saber científico capaz de restabelecer a estabilidade perdida.
V A concepção de uma subjetividade privatizada entra em crise quando se descobre que a liberdade individual é concreta e deve ser exercida, ou seja, quando se descobre que cabe ao homem constituir-se como um sujeito único e singular.

Está incorreto somente o afirmado em

A
II.

B
I.

C
V.

D
III.

E
IV.


Cleomelo: Resposta C, está incorreto V A concepção de uma subjetividade privatizada entra em crise quando se descobre que a liberdade individual é concreta e deve ser exercida, ou seja, quando se descobre que cabe ao homem constituir-se como um sujeito único e singular.

Respostas

respondido por: eduardabonfim417
0

Resposta:

Explicação:

Perguntas similares