Respostas
Resposta:
O módulo Eagle foi desacoplado do Columbia, que continuou em órbita. Durante a descida, os astronautas perceberam que sua trajetória estava levemente alterada, em decorrência de a velocidade do módulo estar um pouco acima daquilo que era esperado.
Sendo assim, alguns avisos de emergência foram emitidos pelo computador da espaçonave, mas descobriu-se que esses avisos eram, pelo menos em parte, resultado de um erro ocorrido em um dos radares do módulo lunar. O erro foi resolvido, e o pouso continuou seu curso.
A cerca de 91 metros de altura, Armstrong percebeu que o local previsto para o pouso tinha uma superfície um pouco mais irregular e acidentada do que o desejado. Por essa razão, Armstrong assumiu o controle semimanual do módulo lunar.
Ao aproximar-se da superfície da Lua, quando se encontravam a cerca 30 metros de altura, a visão a partir do módulo Eagle foi ofuscada por uma grande nuvem de poeira levantada pelos jatos propulsores do módulo.
Armstrong fixou sua atenção às grandes rochas que avistara durante o pouso. Dessa forma, pôde estimar a velocidade com que se aproximava do solo. O módulo Eagle tinha algumas sondas acopladas a cerca de 170 cm de sua parte inferior, usadas para avisar quando houvesse contato entre o módulo e o chão.
No instante em que essas sondas indicassem o contato, Armstrong havia sido instruído a desligar os motores da nave imediatamente, uma vez que, a essa distância, havia a possibilidade de que a grande pressão produzida pelos propulsores pudesse ser parcialmente refletida pela superfície lunar, o que poderia causar uma grande explosão no módulo Eagle.
Fonte: UOL
Espero que esteja certo e espero ter te ajudado! <3