Respostas
Resposta:
Durante os reinados da dinastia Tudor, a Inglaterra viveu um notório desenvolvimento de sua economia. Sob a tutela do rei Henrique VIII e, posteriormente, da rainha Elizabeth I, a burguesia britânica viveu anos de intensa ascensão econômica. A formação de monopólios comerciais e o desenvolvimento de lucrativas atividades fizeram com que a parte da burguesia britânica enriquecesse rapidamente.
Na questão da agricultura a Inglaterra fez uma medida que visava ampliar a disponibilidade de matéria-prima por meio da apropriação das terras coletivas e devolutas. Com isso, vários camponeses e pequenos proprietários de terra sofreram uma terrível perda que empobreceu tais setores da sociedade britânica.
A partir dessa insatisfação camponesa , as crescentes revoltas religiosas e a ascensão do trono da Escócia da Dinastia Stuart que pressionarem a Inglaterra no Parlamento ( liderado majoritariamente por protestantes) para a Revolução Inglesa.
O Parlamento buscou no apoio popular a instauração de uma guerra civil que marcou as primeiras etapas do processo revolucionário inglês.