• Matéria: Saúde
  • Autor: tbc1
  • Perguntado 3 anos atrás

A feminização pode ser usada na medicina, botânica, veterinária e nos estudos sobre mulheres ou estudos de género. A feminização é um processo que ocorre na sociedade que atribui características femininas a algo ou alguém.
Sobre essa temática é CORRETO afirmar que:





A feminização do magistério é reflexo da feminilidade. Como a feminilidade expõe que mulheres devem seguir determinados padrões, com a abertura do mercado de trabalho essas mulheres migraram para cursos que possuem estereótipos femininos, incluindo a docência.

A feminização na política nos mostra que há uma grande representatividade e partilha de poder igualitária entre os gêneros.

O curso de medicina foi pioneiro na feminização do cuidado, e ainda hoje, médicas não enfrentam problemas de representatividade nessa área.

O quantitativo de mulheres mais pobres na sociedade comparadas a homens é chamado de feminização da pobreza.

A feminização da pobreza, nos indica que mulheres são mais frágeis do que os homens e por isso morrem mais cedo, sendo, a taxa de mortalidade mais alta nesse gênero.

Respostas

respondido por: Danas
6

A feminização de cursos e áreas do mercado de trabalho é reflexo da inserção de características tidas como tipicamente femininas, o mesmo ocorre com a masculinização de determinadas áreas.

Homens e mulheres querem as mesmas coisas?

Países como a Holanda e a Suécia, que são países tidos como feministas e com grande liberdade e igualdade de gênero ainda possuem grandes diferenças de interesses entre homens e mulheres, por exemplo, a educação infantil, nesses países, ainda é tipicamente exercida por mulheres, já os trabalhos de engenharia ainda são tipicamente exercidos por homens.

Venha estudar mais sobre a igualdade de gênero

https://brainly.com.br/tarefa/20836386

#SPJ2

Anexos:

victorya2020: qual é das acima?
Perguntas similares