• Matéria: Filosofia
  • Autor: lima404priscila
  • Perguntado 3 anos atrás

Com propósito de que aquilo a que me propus escrever acerca do método histórico possui algum valor didático, começarei por definir a história e suas principais divisões; em seguida, estudarei a sucessão cronológica; em seguida, para auxiliar a memória, adaptarei à história os desenvolvimentos clássicos relativos às ações humanas; assim, distinguirei dentre todos os historiadores, minha escolha pessoal; discutirei então acerca do juízo crítico em história.

Em torno do conjunto da obra de Jean Bodin (1530-1596), formou-se uma tradição interpretativa longa e volumosa, que acumula produção de sentidos bastantes diversificados. A análise preponderante na obra de Bodin é

A) compreensiva.
B) crítica.
C) analítica.
D) positiva.
E) pragmática.​

Respostas

respondido por: sayuriitosilva
3

Sabendo os conceitos da filosofia de Bodin, pode-se afirmar que realizando a interpretação correta, temos que:

  • ser pragmático é ser pratico e ter objetivos claros e definidos, fugindo do obvio e do improviso, baseia-se na logica e no conceito de que os atos e ideias são verdadeiros se apenas servirem para uma solução imediata.

Portanto, conclui-se que a alternativa correta que deve ser assinalada é a alternativa E (pragmática)

Quem foi Jean Bodin?

O Jean Bodin foi um jurista francês e teórico politico membro do Parlamento de Paris e eventualmente professor de direito em Toulose. Atualmente ele é reconhecido pelos seus diversos estudos sobre os conceitos de soberania e absolutismo dos Estados, sendo se muita importância para estes conhecimentos.

Saiba mais sobre Bodin em:

brainly.com.br/tarefa/22463640

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares