3) Discuta com seus colegas a seguinte questão: Os três fragmentos de texto apresentam perspectivas diferentes sobre a questão da tatuagem Quais são elas?
Respostas
Acredito que os fragmentos de texto aos quais você se refere são:
Fragmento 1
“Homem tão interessante guarda no corpo a síntese dos emblemas das marcações – um Cristo no peito, uma cobra na perna, o signo de Salomão, as cinco chagas, a sereia, e no braço esquerdo o campo das próprias conquistas.”
Fragmento 2
#DIALOGANDOCOMAPELE #FOTOGRAFIANAPELE #TATTOOS #TATTOOLOVERS
Fragmento 3
“São desenhos meio que comuns, tipo cigana, pantera, caravela, igreja, rosa, essas coisas, sabe! Enfim, é esse o significado: ver a arte do outro e achar que eu quero deixar na minha pele, entendeu?” (Trecho de "Os Tatuadores", João do Rio)
Para saber a perspectiva de cada fragmento é preciso compreender, primeiramente, o que é uma perspectiva.
O que é Perspectiva
Perspectiva é uma palavra que pode simbolizar diferentes coisas, como podemos ver abaixo:
- Observação e exploração de determinada circunstância, ação, fato ou objeto;
- Panorama que se tem respeito sobre algo;
- Ponto de vista diante de uma dada situação;
- Expectativa em relação a realização de algo (metas, objetivos).
Neste caso, a perspectiva é o ponto de vista apresentado por cada escritor em relação à tatuagem, o que eles pensam sobre o assunto.
Perspectivas em relação à tatuagem
Fragmento 1
No fragmento 1, o autor assinala a tatuagem como uma maneira muito peculiar encontrada pelo ser humano de fixar e demonstrar as conquistas adquiridas ao longo da vida.
Fragmento 2
No fragmento 2, o autor demonstra a paixão pela arte de tatuar a pele, utilizando as # para se conectar com outros amantes da tatuagem.
Fragmento 3
No fragmento 3, o autor relaciona a tatuagem como uma simples escolha de querer colocar na pele alguma arte (figura, desenho) que gosta, a fim de levar consigo a arte que o cativou.
Conheça mais sobre Tatuagem aqui: https://brainly.com.br/tarefa/16776250
#SPJ1