• Matéria: História
  • Autor: linzmeyerpedro
  • Perguntado 9 anos atrás

Urgente!!!! Na minha apostila diz: O estado,representado pelo faraó,controlava as atividades econômicas. Explique como isso ocorria,alguém pode me explicar como ocorria? POR FAVOR
50 PONTOS PORQUE É URGENTE


linzmeyerpedro: 25* PONTOS

Respostas

respondido por: AnaPaula96
16
No antigo Egito, os faraós eram verdadeiros deuses, eram considerados encarnações de deuses, portanto tinham total poder sobre tudo, inclusive na economia. Todo o imposto coletado no Egito pertencia ao faraó, e este decidia como aplicar o dinheiro, no que gastar. A maior parte deste dinheiro, era gasto com a família do faraó, em construções de palácios, monumentos, piramides, jóias... O restante era gasto no pagamento dos funcionários, militares, escribas, administradores, sacerdotes e  e na manutenção geral do reino. 
respondido por: Steniakassia
5
O faraó aparece como um monarca todo poderoso que governava de modo absoluto essa ideia vem desde seus primórdios. a verdade é que este termo abrange uma grande variedade de governantes, de índoles e interesses diversos. Em cerca de três mil anos de tradição faraónica, passaram pelo trono do Egipto homens (e algumas mulheres) com aspirações bem diferentes. Desde os misteriosos construtores das piramides , que encontramos toda uma diversidade de indivíduos que, no seu conjunto, governaram uma das mais influentes civilizações da história por um longo tempo.
é mais o menos isso espero ter ajudado um pouco :)
Perguntas similares