A partir da leitura do excerto acima e dos estudos do Material Digital, avalie as afirmações a seguir. I. Pode-se compreender que o Brasil, de acordo com a publicação, está perpetuando um ensino rico em ciência. II. É possível concluir com o texto que países mais produtivos na ciência escolhem valorizar essa área apenas para que a sociedade alcance novos conhecimentos. III. Com base no excerto, conclui-se que os países optam por dar importância à ciência como forma de colocar suas pesquisas à frente e, assim, se tornarem países bem-sucedidos. IV. A partir do texto, pode-se observar que a ciência tem seu valor para a sociedade mundial, mas, no Brasil, esta área enfrenta problemas como falta de investimentos e desvalorização profissional. É correto o que se afirma em Alternativas Alternativa 1: I e II, apenas. Alternativa 2: I e III, apenas. Alternativa 3: III e IV, apenas. Alternativa 4: I, II e IV, apenas. Alternativa 5: II, III e IV, apenas
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
III e IV
Explicação:
de acordo com o material da disciplina.
II - ESTA ERRADA, POR CAUSA DA PALAVRA " APENAS", REDUZ A IMPORTANCIA DO FATO.
respondido por:
0
Sobre a importância da ciência ao desenvolvimento dos países: III e IV estão corretas.
Importância da Ciência ao Desenvolvimento Econômico
- Incorreto. O texto revela o baixo nível de rendimento do Brasil em relação ao desenvolvimento econômico, pelo fato de que a ciência encontra-se bastante sucateada no país.
- Incorreto. O estímulo à ciência não diz respeito somente para que a sociedade possa alcançar novos conhecimentos, mas também pela produção em ciência em si.
- Correto. De fato, colocar a produção científica em dia torna-se um grande fator para o desenvolvimento dos países, tornando-se bem sucedidos.
- Correto. O Brasil ainda é um país que carece substancialmente de investimentos na ciência.
Mais sobre ciência e desenvolvimento econômico: brainly.com.br/tarefa/46534723
#SPJ2
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás