Ao pensar na elaboração de seu plano de aula, uma professora do quinto ano de uma escola pública, deparou-se com o objeto de conhecimento “Hábitos Alimentares” presente na Unidade Temática “Vida e evolução”, de acordo com a BNCC. No intuito de oferecer condições para que os alunos alcancem o objetivo de aprendizagem “Discutir a ocorrência de distúrbios nutricionais (como obesidade, subnutrição etc.) entre crianças e jovens a partir da análise de seus hábitos (tipos e quantidade de alimento ingerido, prática de atividade física)”, quais ferramentas metodológicas tal professora poderia utilizar para esse momento?
Respostas
A BNCC fornece respaldo para que a educação seja efetiva. Essa ação considera os diferentes tipos de distúrbios, onde a escola também deve acompanhar parte da alimentação desses alunos, a prática da educação física e uma vida saudável, considerando a socialização e suas relações entre aluno e escola.
Como explicamos a Obesidade no Brasil?
Como sabemos o Brasil é o segundo país no mundo com maior incidência de obesidade. A partir disso, vemos que uma série de medidas vem sendo tomadas para sanar essa problemática mas ainda existe um grande caminho para ser percorrido
Por fim, a educadora pode conversar com os pais e tentar entender quais as dificuldades desse aluno para se alimentar e como as atividades físicas podem ajuda-lo.
Combate a obesidade e a proposta da nutrição:
https://brainly.com.br/tarefa/42962771
#SPJ1