Considerando a história da Educação Infantil no Brasil, vemos que as instituições voltadas à infância receberam várias denominações: salas de asilo, jardins da infância, escola maternal, creche, pré-primário e pré-escola, sendo que cada uma dessas nomenclaturas revelam uma concepção de atendimento, além do público ao qual se destinavam. Tendo como referência a história das instituições de Educação Infantil, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas. ( ) Os jardins-de-infância e as salas de asilo foram organizados para atender de forma igualitária todas as crianças seguindo preceitos pedagógicos. ( ) As crianças que frequentavam os jardins de infância no início do século XX eram da classe com mais recursos financeiros e tinham um atendimento de caráter educacional. ( ) Os equipamentos de Educação Infantil nunca fizeram distinção quanto ao público a que se destinavam e o caráter do atendimento. ( ) As creches nunca foram assistenciais e sempre consideraram o direito da criança à educação. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta
Respostas
respondido por:
7
A alternativa correta sobre a história das instituições de Educação Infantil é a letra B) F – V – F – F.
Análise das afirmações sobre as instituições de Educação Infantil
- I - A primeira é FALSA, porque as salas de asilo não atendem crianças, mas sim idosos.
- II - A segunda é VERDADEIRA, dado que no início do século XX, frequentavam os jardins de infância eram as crianças de classe mais alta.
- III - A terceira é FALSA, pois os equipamentos de Educação Infantil faziam distinção quanto ao público e o caráter do atendimento.
- IV - A quarta é FALSA, uma vez que as creches já foram sim assistenciais.
Veja mais sobre a Educação Infantil:
https://brainly.com.br/tarefa/49533165
#SPJ1
Anexos:
respondido por:
0
Resposta:
A alternativa correta sobre a história das instituições de Educação Infantil é a letra B) F – V – F – F.
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás