• Matéria: Pedagogia
  • Autor: edimarbomfim23
  • Perguntado 3 anos atrás

Considere a seguinte citação:


“[...] a imaginação não é uma atividade aleatória. Ela está intimamente associada às experiências socioculturais”.


Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: TEIXEIRA, K. L. O universo lúdico no contexto pedagógico. Curitiba: InterSaberes, 2018, p. 80.


Considerando estas informações e os conteúdos do livro-base O universo lúdico no contexto pedagógico, assinale a alternativa que descreve como se dá a relação da liberdade de criação e de imaginação na brincadeira, com o sistema de regras designado pelas crianças:

A A liberdade de criação e imaginação nas brincadeiras segue uma cartilha fixa de regras, desconsiderando as experiências das crianças.

B Não há relação entre a criatividade na elaboração das brincadeiras e as regras designadas pelas crianças.

C A vivência da criança é o único ponto importante a ser considerado diante da liberdade de criação e imaginação nas brincadeiras.

D As regras designadas nas brincadeiras de imaginação e criação, são fruto da interação humana e são internalizadas conforme os aspectos socioculturais.

E As regras nas brincadeiras de imaginação devem ser impostas pelo educador.


joaovictor36oliveira: Manda a resposta aí por favor

Respostas

respondido por: viniciusrm19
1

As regras associadas às brincadeiras as quais as crianças participam estão associadas à imaginação e criação, permeadas pelo ambiente sociocultural em que estão inseridas, potencializadas pela interação (Alternativa D).

Regras e Brincadeiras na Concepção Infantil

A brincadeira representa um dos principais instrumentos pedagógicos para o desenvolvimento infantil. O aprendizado das regras é fundamental, mas também será influenciado pelos aspectos socioculturais em seu ambiente, que levarão à criações pessoais dentro de suas imaginações.

Mais sobre brincadeiras: brainly.com.br/tarefa/19441674

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares