• Matéria: Pedagogia
  • Autor: edimarbomfim23
  • Perguntado 3 anos atrás

Leia o fragmento de texto a seguir:


"No Brasil, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) — Lei n. 8.069, de 13 de julho de 1990 em seu art. 20, considera criança, "a pessoa até doze anos de idade incompletos, e adolescente aquela entre doze e dezoito anos de idade" (Brasil, 1990)".
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: TEIXEIRA, K.L. O universo lúdico no contexto pedagógico. Curitiba: InterSaberes, 2018, p.32.


Considerando o fragmento de texto acima e os conteúdos do livro-base O universo lúdico no contexto pedagógico sobre as transformações que a concepção de infância teve na história da humanidade, é correto afirmar que:

A Houve uma crescente valorização do papel da criança na sociedade.

B As instituições estão despreocupadas com o bem-estar e desenvolvimento infantil.

C A infância sempre esteve associada à liberdade de brincar nos espaços destinados às crianças.

D A hipervalorização faz parte de um conceito antigo referente à infância.

E Podemos afirmar que as experiências pessoais que cada pessoa teve na infância são populares.

Respostas

respondido por: viniciusrm19
1

O fragmento de texto reforça a ideia de que houve uma valorização importante da criança na sociedade, o que justifica o aumento de políticas públicas em prol de seu desenvolvimento integral (Alternativa A).

Valorização da Infância na Sociedade

Durante muito tempo na Humanidade, a infância não era considerada, de forma que as crianças eram consideradas como pequenos adultos. No entanto, com o avanço da área científica em relação ao desenvolvimento infantil, novas concepções e políticas públicas surgem, valorização o papel da criança na sociedade.

Mais sobre criança e sociedade: brainly.com.br/tarefa/24208738

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares