A repetição ou qualquer outro elemento constitutivo da oralidade, não é simples análise, ou seja, um recurso resultante se uma falha no uso da língua ou sofisticado apenas. Precisamos, enquanto professores, analisar como essas ocorrências aparecem
Respostas
Resposta:
as duas verdadeiras e a II justifica a primeira
Explicação:
Vamos começar pelo elemento chamado “repetição”. A repetição é um recurso que utilizamos na fala, o qual é resultante de vários fatores, desde um domínio ainda imaturo dos elementos linguísticos (“então, a professora falou pra ele sentar e ele falou para a professora que não ia sentar; daí a professora chamou a diretora”), até a elaboração sofisticada da linguagem, que marca a ênfase que queremos dar a determinado item (“ele me entregou na saída o texto na saída, na saída”), ou mesmo para chamar a atenção do interlocutor (“você entendeu agora? Entendeu?”).
A repetição para a construção da oralidade, nos permite afirmar que as duas opções são verdadeiras e a II justifica a primeira.
Oralidade e repetição
Não existe oralidade sem a repetição e a prática do que está sendo falado. Podemos falar que a ''repetição'' é um tipo de método usado na hora da fala que é consequência de outros fatores. Alguns desses fatores podem ser: O não domínio da língua, uma má compreensão do que foi dito, etc.
Sabendo disso podemos afirmar que a oralidade só pode ser bem desenvolvida a medida em que repetimos o que estamos falando, ou seja, sem a utilização desse método jamais chegaremos a perfeição de nos comunicar de forma eficiente para que outros compreendam.
Para saber mais sobre oralidade e repetição, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/52395888?referrer=searchResults
#SPJ2