Você é o enfermeiro (a) de unidade básica de saúde e está acompanhando um senhor de 68 anos, com uma lesão por pressão em calcâneo esquerdo estágio dois. Além da lesão, esse idoso possui hipertensão arterial sistêmica e obesidade. Ele diz que a lesão está demorando muito para cicatrizar e que sente que nunca ficará bom novamente. Você sabe, de contatos anteriores, que a esposa do paciente faleceu há muitos anos e que seus dois filhos vivem em outras cidades. Enquanto podia dirigir, ele era socialmente ativo, mas, desde que se tornou dependente de outros para ajudá-lo, ele não tem saído muito de casa. Ele relata que não tem problemas com a alimentação e que a pressão arterial está mantida nos limites de normalidade com o uso de anti-hipertensivos. Ele também diz que se sente cansado todo o tempo. Você notou que, recentemente, ele não tem tomado tanto cuidado com a aparência e que parece muito menos interessado nos eventos que o cercam do que quando começou a fazer os curativos na lesão por pressão.
qual a conduta do enfermeiro?
Respostas
Esses são sintomas da andropausa e da depressão clínica, o enfermeiro deve encaminhar o paciente para um psicólogo e um endocrinologista, e se o psicólogo ou o endócrino julgarem necessário, eles encaminharam o paciente para o psiquiatra.
Depressão e andropausa, problemas que se confundem
A depressão é um problema psicológico causado por problema com a liberação de neurotransmissores, principalmente a serotonina no cérebro, causa desanimo, falta de energia e falta de cuidados com si mesmo.
Já a andropausa causa os mesmos sintomas, mas vem acompanhado de sintomas físicos mais claros, como a sarcopenia, perda de força e de outras aptidões físicas, além do hipogonadismo.
Venha estudar mais sobre a depressão e a andropausa
https://brainly.com.br/tarefa/30629202
https://brainly.com.br/tarefa/44866538
#SPJ1
88 9 9376 8255