PRODUÇÃO TEXTUAL, 25 LINHA, O TÍTULO DA PRODUÇÃO TEXTUAL TEMA : abodono de crianças e jovem infatores
Respostas
Resposta:
Crianças Abandonadas e Jovens Delinquentes: Uma questão relevante?
A questão das crianças e jovens infratores abandonados tem sido um tema de interesse por muitos anos. O primeiro caso conhecido de abandono foi registrado em 1544, quando um menino foi encontrado em Paris sem roupas ou identificação. Nos tempos modernos, à medida que nossa sociedade se torna mais avançada e a tecnologia avança, este problema está se tornando mais prevalecente.
A causa mais comum de abandono é a pobreza. De acordo com a National Coalition for Child Protection Reform (NCCPR), aproximadamente 80% de todos os casos envolvem pais que não podem cuidar de seus filhos devido a dificuldades financeiras ou problemas de abuso de substâncias. Os 20% restantes envolvem pais que têm problemas de saúde mental ou históricos criminais que os impedem de cuidar de seus filhos com segurança.
Atualmente não há estatísticas nacionais disponíveis sobre quantas crianças são abandonadas a cada ano; entretanto, de acordo com a NCCPR, estima-se que haja entre 200-300 casos de abandono de crianças por dia somente nos Estados Unidos! Crianças de até 2 meses de idade foram deixadas para trás por seus pais em casa ou em locais públicos como shoppings e mercearias.
A maioria dessas crianças vem de famílias de baixa renda que não podem pagar os serviços de cuidado infantil enquanto trabalham em tempo integral fora de casa. Outras vezes eles são deixados por pais que sentem que não querem nenhuma responsabilidade
O abandono é considerado uma forma de abuso infantil, mas difere de outras formas porque nem sempre envolve violência física ou negligência. Ao contrário, significa que um pai ou tutor deixou voluntariamente seus filhos sem prover suas necessidades básicas, como alimentação e abrigo.
Na maioria dos casos em que as crianças foram abandonadas por seus pais ou responsáveis, elas são deixadas em condições em que são incapazes de cuidar de si mesmas. Este tipo de abandono também as coloca em risco de serem submetidas a outras formas de abuso, como agressão sexual ou abuso físico de outras pessoas que podem entrar em contato com elas depois de serem abandonadas.
As consequências do abandono podem ser devastadoras tanto para as crianças quanto para os jovens infratores. Por falta de lares estáveis, muitas dessas crianças lutam para receber nutrição adequada, assistência médica, educação e outras necessidades básicas que lhes permitam viver uma vida saudável e ter sucesso na escola. Além destes desafios em casa, muitos jovens infratores também experimentam dificuldades ao tentarem se reintegrar à sociedade depois de cumprir pena em centros de internação juvenil ou outras instalações correcionais, devido à falta de conhecimento sobre como administrar as finanças de forma responsável ou encontrar oportunidades de emprego que paguem dinheiro suficiente para que possam pagar as necessidades básicas, tais como alimentação, vestuário, abrigo etc...