Respostas
respondido por:
121
Canudos foi uma pequena cidade que na época (1896) estava se desenvolvendo de uma maneira muito rápida em muito pouco tempo, em pleno sertão baiano. O seu líder era Antonio Conselheiro, um homem que acreditava nas teorias messianistas. Os oligárquicos da região temiam o avanço de Canudos, por isso, inventaram ao presidente Prudente de Morais que Canudos tentava reimplantar a monarquia, recém derrubada. Por isso, o governo manda tropas em 4 expedições para Canudos, exterminando todos e contendo esse avanço.
respondido por:
81
Sobre a guerra de Canudos temos que ela ocorreu em uma pequena cidade que na época (1896) estava se desenvolvendo de uma maneira muito rápida em muito pouco tempo, em pleno sertão baiano.
O seu líder era Antonio Conselheiro, um homem que acreditava nas teorias messianistas por isso é visto por muito tanto como um líder político como também um líder religioso.
A guerra ocorreu tendo em vista que os oligárquicos da região temiam o avanço de Canudos, por isso, inventaram ao presidente Prudente de Morais que Canudos tentava reimplantar a monarquia, recém derrubada.
Tal fato deu origem ao conflito entre os moradores de canudos e o governo da época.
você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/19518671
espero ter ajudado!
Anexos:
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
10 anos atrás
10 anos atrás
10 anos atrás
10 anos atrás